O que é o Price Action e o PVSRA?

irfinanças
Imagem e Texto por: IR FINANÇAS


O que é e como funciona o PRICE ACTION e o PVSRA?


Já se perguntou o que são esses termos no tão usados pelos traders de elite?


PVSRA significa Análise de Preço, Volume, Suporte e Resistência


Do inglês Price and Volume Support Resistance Analysis





Quando você já possui uma grande experiência no mercado, entende claramente que não podemos saber como os formadores de mercado do "Grande Banco" moverão o preço a seguir, mas, ao fazer o PVSRA bom e adequado, podemos ter uma "sensação" do que eles estão fazendo. 

E com paciência para aguardar uma "configuração" adequada, podemos tirar dinheiro deles, e não o contrário. 



Vamos então ao conteúdo educational para quem está pensando em utilizar o máximo da análise gráfica consciente.


Preço 



  • SMART MONEY - Dinheiro Inteligente (Os 10%)
  • DUMB MONEY - Dinheiro Burro (geralmente 90% do mercado).


Não podemos saber como os MMs (formadores de mercado) movimentarão o preço no próximo período. 

Porém, o preço tende a consolidar acima do SR principal quando os MMs estão preenchendo ordens de venda para SM (Smart Money) e ordens de compra para DM (Dumb Money), e o preço tende a se consolidar abaixo do SR principal quando os MMs estão preenchendo ordens de venda para SM (Smart Money) e o preço tende a consolidar abaixo do SR principal quando os MMs estão preenchendo ordens de compra para SM (Smart Money) e DM. 

Os MMs também são "SM" e tendem a fazer os outros SMs "um melhor"! Isso significa que, depois que os MMs atenderem às ordens SM / DM, eles poderão fazer uma busca rápida nessas posições de SM .... obtendo mais DM também ..... obtendo liquidez para construir suas próprias posições de SM aos melhores preços de todos!



Volume 


Aumentos na atividade indicam aumento no interesse. Mas, é interesse longo ou curto? Onde está o preço no quadro geral quando isso está acontecendo? Está em máximos relativos ou mínimos na ação geral dos preços? E se uma barra de alto volume é para uma vela que você pode examinar, indo para gráficos de "pegar o lucro" (TP) mais baixos, poderá ver onde na propagação dessa vela ocorreu o maior volume, alto ou baixo! Usar volume significa tomar nota dos aumentos relativos no volume e do preço que está fazendo ao mesmo tempo.

Os volumes melhores favorecem os preços mais baixos ou mais altos à medida que os MMs aumentam e diminuem o preço? E os volumes ficam particularmente notáveis ​​quando os MMs assumem o preço acima ou abaixo da chave SR?



S&R (Suporte e Resistência)-


  • As barras de Topo e Base de cada "vela" na sua tela de trading.


O que eu quero que você perceba aqui é que os níveis de preço total, meio e quarto (daqui em diante referidos como "Níveis") são os SR mais importantes de todos neste mercado! Não porque o preço pare, pare, prossiga ou reverta lá, mas porque está acima ou abaixo desses níveis que uma consolidação importante (MMs atendendo pedidos SM) ocorre. Uma vez que os pedidos longos da SM são atendidos, eles se interessam em fazer pedidos para fechá-los a preços mais altos e, portanto, os MMs estarão aumentando o preço, eventualmente. 

Uma vez que os pedidos curtos da SM são atendidos, eles se interessam em fazer pedidos para fechá-los a preços mais baixos e, portanto, os MMs estarão diminuindo o preço, eventualmente. Lembre-se, o preço tende a se consolidar acima dos níveis-chave quando a SM está vendendo (para fechar longos ou abrir shorts) e o preço tende a se consolidar abaixo dos níveis-chave quando a SM está comprando (para fechar shorts ou para abrir longos).



PVSRA


Se pudermos encontrar consolidações acima / abaixo da chave SR, examinar a ação geral do preço em vários gráficos de TF e anotar onde os notáveis ​​aumentos no volume ocorreram mais recentemente (o volume favoreceu altos ou baixos relativos), então podemos construir um consenso sobre que tipo de pedidos os MMs mais recentemente cumpriram; comprar para abrir longos ou fechar shorts ou vender para abrir shorts ou fechar longos. E podemos ter uma idéia melhor se as coisas se tornarem otimistas ou pessimistas. 

Depois que o PA confirmar nossas indicações de alta ou baixa do PVSRA, e ao reconhecer a importância dos níveis, podemos olhar além do PA atual na direção em que está indo e examinar a consolidação histórica em torno de outros níveis para encontrar candidatos para onde o preço pode estar indo. Os balanços de touro ou urso geralmente ocorrem em termos de 100+, 150+, 200+ pips, etc ... etc. E agora você sabe o porquê.



OK. Agora, se esta é sua primeira introdução ao PVSRA, e depois de ler o acima, você provavelmente está coçando a cabeça e ainda está confuso. Isso é normal. 

Vou lhe contar um segredo sobre o mercado e por que você tem o direito de se confundir. 

O segredo é esse. O mercado não pode ser definido pela matemática nem pela lógica imutável.

É por isso que os matemáticos mais avançados ao longo de um século nunca chegaram nem perto de quebrar o mercado. Isso não pode ser feito. Outra coisa, além de matemática e lógica imutável, é o operando fundamental no mercado. Você já viu uma criança tentar um quebra-cabeça pela primeira vez? E viu a criança crescer e tentar mais deles e mais complexos? Confie em mim nisso. Precisamos nos dedicar a aprender a fazer PVSRA, assim como uma criança ataca, a aprender a fazer quebra-cabeças.

Nós nunca podemos saber como os MMs do Robber Bank movimentarão o preço a seguir, e nunca se esqueça dessa verdade! Mas com o PVSRA podemos obter pistas sobre o que está acontecendo. Com o momento descrito por nossa organização e com as dicas do PVSRA que "sustentam" a mesma noção da direção que o preço deve tomar, ajudamo-nos a ficar do lado certo das probabilidades. E, ao fazer isso, tudo o que resta é gerenciar cada negociação de maneira apropriada; portanto, se os MMs mudarem de preço contra nós, não estaremos "casados" com um viés que nos mantém no trading, perdendo dinheiro.




Gostou do post? Ficou alguma dúvida? Deixa um comentário e compartilhe com os amigos.

Postar um comentário

0 Comentários