Home Office: 7 Dicas para Trabalhar no Espaço Perfeito


home sweet office
Home Office decorado - fonte Instagram.com/casadohomeoffice

Como criar o ambiente de trabalho para home office no espaço perfeito?


Antes de descobrir quais as melhores dicas, precisamos primeiro entender um pouco de o que significa e o que é o home office.

O que é o Home Office?


Um Home Office é um espaço escolhido ou criado para fins de negócios e trabalhos que sejam feitos ou realizados em um espaço/local dentro de uma casa/residência sem custos adicionais.

Os locais de trabalho em casa são atualmente uma peça importante das nossas existências diárias regulares, uma vez que há mais indivíduos a fazer teletrabalho. Alguns podem agir naturalmente utilizados, enquanto outros podem trabalhar com uma organização que lhes permite cumprir a sua responsabilidade sem conduzir até ao local de trabalho.

Home office o Novo Normal


Com os custos a aumentar, numerosos empreendimentos privados têm-se tornado dependentes do espaço do escritório em casa. O aluguer e o equipamento de um espaço de escritório especializado tornou-se caro, particularmente em regiões metropolitanas enormes como São Paulo, Belo Horizonte ou até mesmo Nova Iorque.

Para eliminar custos, numerosos visionários empresariais podem decidir mudar os espaços das suas próprias casas - uma sala cheia ou uma extremidade das suas cozinhas - para espaço de escritório. Além disso, com a web e outros bens acessíveis, o teletrabalho como empregado ou empresário independente revela-se substancialmente mais moderado e uma escolha progressivamente adequada.

Por exemplo, uma cozinheira pode decidir abrir o negócio na sua própria casa, em vez de pagar para alugar um escritório e outro hardware relacionado. Pode ter um território de escritório diferente em sua casa, onde guarda documentos, registos de clientes e alguns outros dados identificados com o seu negócio.

As pessoas que trabalham em determinadas empresas especializadas podem igualmente decidir criar locais de trabalho em casa. Estes incluem especialistas, advogados, contabilistas e corretores de imóveis. Podem decidir utilizar o espaço essencialmente para dar um tiro no seu próprio ou mesmo reunir-se com os clientes nos seus espaços de escritório em casa.

Além disso, a ascensão no trabalho a partir de casa também ajudou a apoiar a fama do escritório de casa. Algumas organizações podem oferecer aos representantes a oportunidade de trabalharem remotamente a partir de casa (ou em áreas diferentes), reservando tempo e dinheiro.


Isso é só coisa de gente moderna e jovens adultos? 

NÃO

Como parte da nova geração ou entrando na força de trabalho, valorizamos um equilíbrio saudável entre trabalho e vida privada. A flexibilidade e o tempo são vistos como alguns dos benefícios mais importantes de um emprego - mesmo em relação ao seguro de saúde.

Parte desta flexibilidade inclui a opção de trabalhar a partir de casa - algo que mais de 92% dos millennials (nova geração de adultos) prefeririam. Quer seja um empresário a lançar um negócio a partir de casa, um pai a trabalhar em meio período, ou um empregado a tempo inteiro à distância, é necessário criar um espaço de escritório em casa adequado para aumentar a produtividade.

Como criar o espaço de trabalho perfeito que facilite a concentração e o trabalho árduo? Estas dicas e truques podem ajudar o jovem profissional a criar o espaço de trabalho perfeito para o escritório em casa.

LEIA TAMBÉM -  Sites e dicas para trabalhar com freelancing

1. Descubra o que funciona para você

A beleza de trabalhar a partir de casa é que você consegue criar o seu próprio espaço de trabalho pessoal e uma rotina adequada às suas necessidades, estilo e horário. Acabaram-se os lugares nos cubículos ou as horas de entrada exigidas. Mas antes de começar a remodelar o seu escritório em casa, faça a si próprio esta pergunta:

Que tipo de ambiente funciona para mim?

Você se conhece melhor do que ninguém, por isso só faz sentido desenhar um espaço de escritório que funcione para VOCÊ. Ao decorar, determine se gostaria de usar uma secretária de pé ou se prefere trabalhar a partir da mesa da cozinha. Decida se gostaria de posicionar a sua secretária de frente para as vistas abertas da janela ou se prefere ficar de frente para a parede e evitar distrações exteriores. Considere se trabalha melhor enquanto ouve música ou se o ruído ambiente é mais adequado. Pergunte-se o que aumenta a sua produtividade e energia e conceba o seu espaço de acordo com essas necessidades.


2. Crie um Plano de Ação para as Distrações

Embora trabalhar em casa tenha muitas regalias, é muitas vezes fácil ser desviado. Criar um plano de ação para lidar com as distrações e ficar organizado quando se trabalha a partir de casa. Estabeleça limites e deixe as pessoas saberem o seu horário de trabalho dedicado. Além disso, pense em estabelecer dicas para o seu colega de quarto, cônjuge, ou outros membros da família. Talvez uma porta fechada significa "não incomodar" ou certas horas são horas tranquilas em casa. Qualquer que seja o seu plano, comunique aos outros para fazer do seu escritório em casa o espaço de trabalho perfeito.



DIY (Do-it-yourself) - Faça você mesmo.



3. Pinte as Paredes uma Cor que Você Ama

A cor é uma forma fácil e eficaz de aumentar a sua disposição e produtividade. Como vai passar pelo menos 40 horas por semana no seu escritório, reserve algum tempo para escolher uma cor que o excita todos os dias. As cores podem ter impacto na forma como pensa, se comporta e executa, e a cor certa pode ter efeitos subtis no sucesso geral do seu trabalho.

4. Escreva com Canetas boas

Enquanto uma Bic vai conseguir fazer o trabalho, uma boa caneta faz com que tomar notas seja um pouco melhor. Embora não possa controlar a compra de material de escritório num escritório de tijolo e cimento, pode controlar que material tem em stock no seu escritório em casa. É o seu escritório, e você pode escolher quais os produtos que você usa.


Não se sinta sobrecarregado


5. Instale uma Câmara Interior

Alguma vez se perguntou quanto tempo passa a trabalhar em projetos legítimos versus quanto tempo passa a navegar na Internet todos os dias? Pense em instalar uma câmara fotográfica interior no seu escritório em casa. No final do dia de trabalho, verifique o feed gravado e veja como passa realmente o seu tempo. A partir das gravações, pode aprender quando é mais produtivo, o que o despoleta, e como evitar distrações no futuro. Uma câmara interior também pode vir a ser útil se quiser fazer o check-in de crianças ou animais de estimação ao longo do dia sem ter de sair do seu escritório.


6. Vela com cheiro de Delicioso

Adquira uma vela com um aroma a que não resista. Um aroma fresco é uma ótima forma de se sentir relaxado e concentrado ao longo do dia.  Porque o cheiro está associado à experiência, pode escolher um cheiro que o faça lembrar de um momento feliz, de modo a estimular o seu humor. Embora seja uma ideia simples, um cheiro agradável pode deixá-lo mais inclinado a desfrutar do seu trabalho.


7. Instalação de Iluminação Automatizada

Com um número crescente de dispositivos Internet das Coisas (IdC) em uso, os millennials estão cada vez mais ligados a tudo o que se encontra no seu telefone inteligente ou tablet. Use tecnologia inteligente no seu novo escritório instalando luzes inteligentes. Se ligar estas luzes ao seu smartphone, pode mudar a tonalidade e o brilho das suas luzes enquanto está sentado na sua secretária. As funcionalidades de domótica no seu escritório em casa dão-lhe uma melhor gama de controlo sobre o seu espaço de trabalho, conduzindo, no final do dia, a mais produtividade e progresso.

Criar um home-office funcional e esteticamente agradável vai ajudá-lo a aumentar a produtividade no seu dia de trabalho e carreira. Quer remodelar todo o seu escritório ou adicionar algumas pequenas instalações à sua secretária, a atualização do seu espaço de home-office é a forma perfeita de se manter atualizado com as outras mulheres/homens que trabalham.

Leia também : O Novo Normal do pós covid-19 será home office?


Postar um comentário

0 Comentários