Os Maiores Obstáculos no Lucro para Traders

b3 - como lucrar no trading

O Maior Obstáculo do Lucro Para Traders.



Claro, há todo o tipo de dificuldades comerciais: falta de renda, over-trading, falta de seriedade... a lista é interminável. Independentemente disso, há apenas uma "Grande Dificuldade" que tem absolutamente de ser resolvida para ser lucrativa. Vamos facilitar isto agora.



Diz-se que o preço ou é variado ou tem tendências. Os traders se deparam com muitos métodos para negociar uma ou outra situação. 
Os MMs (Market Makers) fazem o preço fazer isso para seus próprios lucros: para obter preço para locais de ordens pendentes comissionáveis ou para correr caçadas stop para roubar dinheiro legalmente dos participantes do mercado. 

Os movimentos mais significativos para cima/para baixo são inconsistentes tanto no tempo como na distância, não deixando aos participantes do mercado nenhuma base sobre a qual prevê-los de forma lucrativa. E um trader não será rentável ao tentar prever a PA (Price Action). No entanto, todo trader DEVE aprender como ser lucrativo apesar disso!

Diz-se que a variação oferece os lucros mais fáceis de se obter. Se o preço está no fundo da gama, entre com um SL (Stop Loss) razoavelmente abaixo da vela mais baixa da gama, e espere. 

Uma de três coisas vai acontecer: PA sobe e você tem lucro, ou PA desce e atinge o SL... ou porque os MMs estão quebrando o preço fora do intervalo para um verdadeiro movimento mais baixo, ou porque eles acabaram de fazer uma caçada stop em você e outros anseios, e o preço irá subir novamente agora que os MMs roubaram o seu dinheiro

Se o preço estiver no topo da gama, introduza um SL razoavelmente colocado acima da vela mais alta da gama, e espere. 

Uma de três coisas vai acontecer: PA se move para baixo e você tem lucro, ou PA se move para cima e atinge o SL... ou porque os MMs estão quebrando o preço fora do intervalo para um verdadeiro movimento mais alto, ou porque eles acabaram de fazer uma caçada stop em você e outros shorts, e o preço irá descer novamente agora que os MMs roubaram o seu dinheiro. Viu? Isto é uma troca simples. Não há outras escolhas para você ou para os MMs fazerem no range trading.

Diz-se que negociar a tendência é uma forma mais segura de obter lucros. Isto porque as pausas/retrações na tendência, que trazem perdas para uma negociação de tendência, são eventualmente canceladas.....PA movendo-se novamente na direção da tendência, ainda mais alto... para todos, exceto o último retrace. 

Ainda assim, estamos lidando com PA para cima/baixo, e há um perigo real aqui. O perigo é que os traders tenham a confiança que se espera que tenham quando se negocia a tendência. 

E o que farão os MMs quando virem o mercado em geral a fazer isto?

Simples, o retrace até este ponto será um daqueles movimentos de "poucos pips" que é imediatamente seguido por um daqueles movimentos "enormes" de continuação de pips! Executar uma caçada stop aqui é uma oportunidade "boa demais para deixar passar" para os MMs roubarem dinheiro legalmente dos participantes do mercado!

Assim, podemos ver que, embora se diga que a variação é a mais fácil de lucrar, e se diga que a tendência é o caminho mais seguro para os lucros,..... ambas as declarações podem incutir no negociador uma sensação de segurança que NÃO PERDURA! Talvez isto seja por desenho daqueles que primeiro procuraram fazer tais afirmações sobre os mercados. De qualquer forma, agora chegamos ao ponto de tudo isto. De que forma um trader pode lidar de forma lucrativa com a "Grande Dificuldade" promovida pelos MMs?

Vamos ser muito claros aqui.  Isto é COMO O MERCADO FUNCIONA! E quando ele se move de forma errada para o nosso negócio, causa perda. O que podemos fazer...a ÚNICA coisa que realmente ajuda...é negociar muito leve em relação ao tamanho da conta! Porque é que isto é singularmente útil? 

A perda será permanente devido a um SL sendo atingido, ou pelo trader fechar a negociação vendo que as coisas estão indo muito mal. Ou a perda será temporária, pois os MMs correm a sua caça de stop loss no intervalo ou retrace/stop hunt em uma tendência, e então recuperam o preço e continuam PA na direção do comércio. Quer a perda seja permanente ou temporária, as situações que os MMs causam para a criar são uma parte da negociação que temos de aceitar. 

Texto interpretado e adaptado da minha técnica de trading PVSRA (PRICE ACTION SUPPORT RESISTANCE ANALYSIS), encontrada no blog PVSRA internacional.

Glossário Trader:

Stop Hunt - Caçada de stop loss, quando os provedores de liquidez do mercado movem o preço visando atingir os stop loss dos retail traders.

PA (Price Action) - Ação do preço, associada ao movimento médio e ao volume de operações realizadas.

MM (Market Makers) - Provedores de liquidez do mercado que movimentam o preço em grandes volumes fazendo com que o mercado favoreça suas operação, geralmente são robôs de grandes bancos ou traders que operam com mais de 1-10 milhões de dólares.

Pips - Unidade de lucro associada ao mercado de opções de forex.
/